Você sabe como definir o preço para a venda dos seus produtos? Esse é um dos pontos principais para quem empreende na área da impressão, e pode gerar polêmicas.
Afinal, quando o cliente se queixar, quanto eu devo cobrar pela minha impressão?
Recebo sempre esta pergunta durante as consultorias que presto. E quase sempre ela vem acompanhada da resposta:
Vou seguir o que o mercado cobra, para não perder para o preço do concorrente.
Este é um erro bem grave que o mercado costuma cometer. Até porque estudar o mercado é importante para entender como se posicionar nele, porém não deve ser determinante para a sua realidade.
Além disso, muitas vezes o preço do concorrente não condiz com a sua estrutura de custos ou estratégias de negócio.
Por isso, segui-lo pode ser bastante arriscado.
É sério, cada empresa, por mais parecida que seja seu portfólio de produtos e serviços, possui uma realidade bem distinta quanto aos custos e lucratividade.
Veja o exemplo dado por este estabelecimento ao explicar porque cobrou cerca de 12 reais a xícara de água quente com limão.
Conteúdo divertido gera sempre um monte de visualização, mas vamos ver quando #oAssuntoÉSério.Leia a matéria abaixo e…
Publicado por O Impressor em Quinta, 28 de janeiro de 2016
Será que você consegue esmiuçar assim os seus custos?