Entender o comportamento da Cor na impressão é o desejo de todo o mercado. Partindo de quem cria uma arte, e chegando até em quem a imprime. Para isso, é essencial conhecer mais sobre o Gerenciamento de Cores. Afinal, ele é a chave para esse conhecimento!

Aqui em O Impressor, já publicamos uma série de Vídeos, Artigos e Podcast falando sobre o assunto.

Como estamos preparando, gratuitamente, profissionais para o primeiro Clico de Certificações O Impressor, vamos publicar matérias relembrando o conteúdo já produzido por nós.

Se você quiser se certificar também, clique no botão abaixo:

No artigo acima, além de abordar a importância da configuração da Renderização de cores no RIP, publicamos um vídeo de 30 minutos com o resumo da Superclass Gerenciamento de Cores para Impressão, que com certeza vai esclarecer todas as suas dúvidas sobre perfil de cor.

Se o assunto cores ainda é uma grande dor de cabeça para você, também recomendamos a leitura de dois artigos especiais que explicam os fundamentos deste tópico.

No primeiro, explicamos mais sobre o processo de Síntese Aditiva, e o padrão de cores RGB.

no segundo, abordamos a Síntese Subtrativa, o sistema CMYK e um pouco mais da relação luz e cores.

Para quem vai tirar a Certificação O Impressor, este é um assunto de suma importância e bastante cobrado no teste, por isso começamos nossa série de matérias com ele.

Para quem quiser se aprofundar ainda mais no assunto, o próprio site da International Color Consortium é uma ótima fonte!

Deixe uma resposta