Excelência no Atendimento ao Cliente como Diferencial Frente à Concorrência

Atendimento ao Cliente soa como algo fácil? Não se deixe enganar!               

A fórmula para sua captação vai muito além do fator preço.

Consiste, mais intimamente, na capacidade de cumprimento de prazo, relacionamento pessoal, atenção individual e, obviamente, na qualidade do produto ou serviço oferecido.

É através da melhoria contínua da satisfação do cliente que se torna possível alcançar maiores níveis de lucratividade.

Funcionários mais engajados otimizam a produção com consequente redução de erros, apresentando um maior nível de produtividade. Como lidar possíveis problemas?

Sabemos que problemas são passíveis de ocorrer, porém o que faz realmente a diferença é a forma como a empresa é capaz de lidar com eles.

Com base em feedbacks dos clientes, utilizados como incentivadores de mudança para melhoria dos processos internos e com o comprometimento de toda a equipe, torna-se mais fácil afetar direta e positivamente estes clientes, fechando o ciclo de satisfação.

Seu Cliente Longe do Concorrente

Um serviço mal prestado, conduz o cliente ao concorrente.

Ratificando que preço não é fator determinante, o cliente certamente optará por pagar mais pelas  soluções oferecidas pela sua empresa. Lembre-se: cliente bem atendido, retorna! 

 De acordo com pesquisa divulgada no Printweek, “uma das maiores maneiras de superar a concorrência é fornecer um atendimento excepcional ao cliente.” <acesso em 13/02/20>

On Demand para Atendimento ao Cliente

A intensa globalização que permeia a sociedade é, atualmente, regida de um fluxo de informações e serviços.

 A busca por praticidade tornou-se algo de extrema importância, visto que o “não tenho tempo pra nada” é algo dito frequentemente por muitos.

 Diante disso, empresas começaram a visar de uma forma mais incisiva na necessidade do consumidor, atendendo às suas demandas, e assim, soluções mais ágeis, convenientes e de alta qualidade são oferecidas.

Compartilhar e Personalizar

O ON DEMAND tem como base a Economia de Compartilhamento, em que o uso da internet, o comprometimento de clientes através de redes sociais e a troca de conteúdos e ideias são relevantes.

A possibilidade de personalização de produtos e serviços atrai bastante os consumidores, com isso, empresas devem procurar se atualizar constantemente, oferecendo conteúdos exclusivos, experiências pré-compra, e um maior engajamento em redes sociais, tendo o “just in time” (tempo certo) como principal aliado.

Dessa forma, o On Demand se mostra como uma excelente alternativa para sua empresa se diferenciar em um mercado tão competitivo.

Utilizar conceitos de MVP e MOCKUP pode ser útil na melhoria do seu atendimento ao cliente.

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