Espaço Epson no Armazém da Criatividade será inaugurado em março de 2020,  fruto da mais nova parceria entre a multinacional e a unidade avançada do Porto Digital, no Agreste Pernambucano.

Com esta notícia, O Portal Impressor começa série de reportagens com a cobertura da inauguração, deste espaço inovador que visa juntar Tecnologias de Impressão Digital, Moda, IoT, Design e Tecnologia da Informação, para servir de suporte para o desenvolvimento de startups e crescimento da economia do agreste Pernambucano.

O que é o Porto Digital?

O Porto Digital é um dos principais parques tecnológicos do Brasil e está localizado no estado de Pernambuco, com 339 empresas instaladas.

Com ambientes de inovação, se posiciona como um dos grandes representantes da nova economia do Nordeste, onde em 2019, o faturamento das empresas abrigadas no parque chegou a R$ 2,3 bilhões, crescimento de quase 24% em relação ao ano anterior.

Atua nos eixos de produção de software e serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Economia Criativa, além do foco no futuro das cidades por meio de prototipação, com base em fabricação digital e internet das coisas (IoT).

Porto Digital

Localizado no Recife, o Porto Digital é considerado um dos principais parques tecnológicos do Brasil O Porto Digital é um dos principais parques tecnológicos e ambientes de inovação do Brasil e é um dos representantes da nova economia do Estado de Pernambuco.

[ca-sidebar id=”2431″]

O Armazém da Criatividade

Com a missão de fomentar a interiorização do conhecimento, a inovação e o empreendedorismo na região agreste do estado, o Porto Digital instalou em 2015 – em parceria com o Governo de Pernambuco – o Armazém da Criatividade, na cidade de Caruaru, a Capital do Agreste.

Caruaru – assim como outras cidades do Agreste Pernambucano – se destaca por seu setor têxtil, segundo maior do Brasil, de serviços e criativo, com grandes polos educacionais que produzem mão de obra qualificada.

O Armazém da Criatividade foi apontado como uma das 10 soluções mais inovadoras do mundo, segundo a IASP (Associação Internacional de Parques Tecnológicos e Áreas de Inovação) em 2016, apenas um ano após sua inauguração.

Possui uma incubadora de negócios (que já abrigou 26 startups); salas empresariais e  coworking (um espaço de trabalho compartilhado).

Para a prototipagem de produtos, ensaios fotográficos, edição audiovisual e produção musical, o Armazém da Criatividade possui laboratórios equipados com a tecnologia necessária para auxiliar os empreendedores.

São várias impressoras, máquinas de corte, câmeras, ilha de edição e equipamentos para moda.

Todos os equipamentos e espaços podem ser alugados pelo público, mesmo que não façam parte de algum programado Armazém da Criatividade.

Espaço Epson no Armazém da Criatividade

Líder mundial em impressão, projeção e imagem digital, a Epson tem investido em soluções para diferentes setores do mercado.

Com esta parceria com o Armazém da Criatividade, expande sua presença na região, apoiando a formação de novos empreendedores, por meio de um espaço que permita que a experimentação e uso de suas soluções. 

O Espaço Epson será um laboratório dentro do Armazém da Criatividade, disponibilizando ao público 7 equipamentos de impressão digital, para produzir materiais de comunicação visual, estamparia, sublimação, fotografia, cad, entre outros. São ele:

 A F570, sublimática  ideal para personalizar brindes, canecas, almofadas e muito mais;

A F2100, projetada exclusivamente para impressão direta em tecidos;

A F6200 sublimática voltada à produção de têxteis, estúdios fotográficos e empresas que fabricam artigos promocionais;

A F9370 para produção a nível industrial, com impressões econômicas de alto volume e em alta velocidade;

A P5000 indicada para profissionais de fotografia, aplicações de prova de cor, fine art, design de interiores e design gráfico;

A S40600 que oferece uma nova forma de criar e imprimir imagens em uma grande variedade de materiais e a T3170 para imprimir projetos de arquitetura, desenhos e pôsteres de até 24 polegadas.

[ca-sidebar id=”2374″]

Deixe uma resposta