Se sua empresa é de comunicação visual, impressão digital, bureau de impressão, sublimação, estamparia, brindes, gráfica rápida ou ligada a mercados que imprime e ainda não tem um software de gestão, ou não está satisfeito com o que tem, este review é para você conhecer o cmyk.la.

Como surgiu o App?

O cmyk.la é uma Startup que se formou em setembro de 2019 dentro do ecossistema do Porto Digital, o maior parque tecnológico da América Latina, a fim de desenvolver uma solução de gestão alinhada ao que o Portal O Impressor identificou como maiores problemas encontrados, principalmente para quem está começando no ramo, ou para quem não consegue implementar um sistema de gestão eficiente.

Visando oferecer um produto de alto nível, desde sua fundação, a empresa participa de programas de qualificação de Startups, se graduando no Mind The Bizz e atualmente cursa o CEC-TECH.

O que torna o cmyk.la diferente de outras soluções?

O cmyk.la é simples e objetivo, desenvolvido com foco nos recursos que você realmente precisa e usa, pois não adianta ter um monte de telas e aparatos, se na prática, você raramente usará.

Isso se reflete no preço da assinatura. O valor mensal é R$49,90, mas segue o review, para saber a condição exclusiva da K-Friday do Portal O Impressor.

No cmyk.la você tem mobilidade para gerir seu negócio, pois ele funciona com extrema fluidez tanto no celular quanto no computador e você não precisa instalar nada, acessa direto pelo site, hospedado em servidores de alto desempenho e com todos os protocolos de segurança necessários.

Quais recursos você encontra no cmyk.la?

Em relação a cadastros, nada é amarrado no cmyk.la, você cadastra os dados que lhe importam, para registrar os seus Clientes, Fornecedores, Produtos, Serviços e Funcionários.

No cadastro de produtos, você é livre para determinar a unidade de medida que vende, utilizando inclusive m2, além de registrar os custos envolvidos na produção de cada item.

Ao cadastrar um funcionário, ou prestador de serviço (MEI), você pode determinar quais telas ele poderá acessar no cmyk.la, para ter um controle de acesso eficiente e determinar comissões, caso este faça vendas.

Com Orçamentos e Vendas, temos o mais dinâmico e interessante fluxo de atendimento ao cliente, entregando recursos específicos para empresas de impressão.

Facilmente você escolhe o cliente e o vendedor que está fazendo este orçamento, inclusive, pode nem tem a obrigação de ter um.

Por exemplo, se for importante registrar o orçamento agora, mas você não tem os dados do cliente, faça sem definir um e depois edite a venda, assim que conseguir cadastrar o cliente.

Dentro do fluxo de vendas, destaco 3 recursos extraordinários:

1 – Upload de Arquivos para a Produção: imagine que você está externo, atendendo seu cliente e fecha uma venda. Você já pode dar upload no arquivo e o pessoal na produção poderá baixar e imprimir!

2 – Defina Diferentes Datas e Endereços de Entrega: cada produto que foi inserido em uma venda pode ter uma data e endereço de entregas diferentes, ajudando a organização do fluxo de produção.

3 – Compartilhe a Ordem de Serviço pelo WhatsApp: ao finalizar um pedido ou venda, a ordem de serviço pode ser compartilhada em PDF pelo WhatsApp, seja para o seu cliente, financeiro ou qualquer membro da equipe, podendo inclusive otimizar e integrar sua produção, como ensinamos aqui neste artigo.

Contas a Pagar, a Receber e Relatórios

Todo o controle do que você recebe e paga é feito na mesma pegada, com simplicidade e objetividade, para você não perder o foco do que é importante para sua gestão.

Você pode acessar diversos relatórios, todos exportáveis para planilhas, para abrir no Excel ou Google Docs, assim você poderá explorar recursos personalizáveis de acordo com o conhecimento que tenha nas ferramentas, ou através de vídeo-aulas exclusivas com dicas, insights e tutoriais da equipe de educação do cmyk.la.

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