Neste artigo apresentaremos um top 3 notebooks para rodar o programa queridinho dos impressores: o CorelDRAW – um dos softwares de edição de vetores mais usados no meio da impressão digital!

Dentre os diversos equipamentos e máquinas necessárias para o dia-a-dia dos profissionais de impressão digital, os computadores pessoais certamente estão na categoria de itens essenciais para realizar um bom trabalho.

Afinal de contas, os desktops e notebooks realizam várias funções importantes na produção de uma gráfica: desde o atendimento aos clientes, manutenção das redes sociais e, é claro, a utilização dos famosos softwares de edição de imagens.

Computador Errado, CorelDRAW Lento

No entanto, muitos profissionais ainda enfrentam dúvidas na hora de escolher o computador mais adequado a realidade do trabalho numa gráfica. Isso porque são muitos fatores a serem levados em consideração: as especificações técnicas, os softwares a serem utilizados, o sistema operacional mais adequado, etc.

Então, escolher um computador é uma tarefa importante e que tem que ser pensada com calma, já que, para isso, é necessário fazer um certo investimento. Em outras palavras: ninguém quer gastar dinheiro em um pc ruim!

Pensando nisso, o Portal O Impressor preparou uma série de artigos com uma lista dos melhores notebooks para profissionais de impressão digital. Separamos o conteúdo em três posts, de acordo com os softwares de edição de imagem mais utilizados: o CorelDraw, o Adobe Illustrator e o Adobe Photoshop.

E, é claro, tudo isso atualizado para 2023! Assim, você não vai ter erro na hora de adquirir seu equipamento.

Por fim, para encerrar essa série, este artigo vai listar os melhores notebooks para rodar o CorelDraw: o programa de desenho vetorial mais famoso no ramo da impressão digital.

Já que você provavelmente utiliza esse programa em seu dia-a-dia, então fique nesta leitura e aproveite!

Requisitos mínimos para rodar o CorelDraw na sua máquina

Antes de mais nada, é importante se atentar para as informações técnicas sobre a utilização do CorelDraw na versão Graphics Suite 2023. Essa lista contém tudo o que o seu computador precisa ter para conseguir trabalhar com esse software com qualidade e bom desempenho.

De acordo com o site do suporte da Corel, em julho de 2023, os requisitos mínimos e os recomendados para executar e usar o CorelDraw Graphics Suite 2023 em um sistema operacional do Windows são:

  • É necessária conexão com a Internet para o registro e as atualizações.
  • Windows 11 ou Windows 10 (versão 21H2 ou posterior), 64 bits, com as atualizações mais recentes
  • Intel Core i3/5/7/9 ou AMD Ryzen 3/5/7/9/Threadripper, EPYC
  • Placa de vídeo compatível com OpenCL 1.2 com mais de 3 GB de VRAM
  • 8 GB de RAM
  • 5,5 GB de espaço livre no disco rígido para os arquivos de instalação e do aplicativo
  • Mouse, tablet ou tela multitoque
  • Resolução de tela 1280 x 720 a 100% (96 dpi)
  • É necessária uma conexão com a Internet para instalar e autenticar o CorelDRAW Graphics Suite e acessar alguns dos componentes de software, conteúdo e recursos on-line incluídos.

Importante: preços e condições vistas em julho de 2023!

Antes de mais nada, é importante frisarmos que a presente sugestão foi realizada em julho de 2023. Levando em consideração que os preços dos equipamentos de informática podem sofrer variações cambiais, alguns valores podem estar desatualizados caso você esteja lendo essa matéria em outro momento.

Para sua comodidade, implementamos uma função para que você possa verificar os valores atualizados independentemente do dia de sua leitura! Basta acessar pelo Magazine Portal O Impressor – nossa exclusiva Loja Parceira do Magalu.

Ao comprar pela Magazine Portal O Impressor, você apoia o Portal para que possamos continuar entregando nosso conteúdos – e, é claro, com o compromisso com a qualidade e excelência de sempre!

Selecionamos notebooks bons para rodar CorelDRAW com melhor custo x benefíco

A escolha desses três computadores passa por imaginar que você quer trabalhar de maneira profissional, certo?

Dá pra rodar CorelDRAW num computador de menos de R$2.500?

Dá, mas é aquela coisa, o risco de ficar travando será alto, principalmente hoje em dia que trabalhamos com vários programas abertos ao mesmo tempo.

Por exemplo, veja este notebook: https://www.magazinevoce.com.br/magazineportaloimpressor/notebook-hp-intel-core-i3-8gb-256gb-ssd-156-windows-11-g8/p/237133100/IN/NOTE/.

top computador coreldraw
Print tirado em 4 de julho de 2023

Ele quase que atente todos os requisitos mínimos que o CorelDRAW precisa, você vai conseguir instalar o CorelDRAW e trabalhar, mas não é o ideal para uma empresa profissional.

E agora vamos a nossa lista!

3 Notebooks Bons para CorelDraw em 2023

Agora que você já conhece a importância de escolher um bom computador e os requisitos técnicos mínimos para conseguir utilizar o Illustrator, confira a lista que preparamos com o os melhores notebooks para CorelDraw!

Também separamos alguns comentários com prós e contras, para que você esteja ciente das qualidades e possíveis faltas de cada um deles.

3º lugar: Notebook Gamer Acer Nitro 5 Intel Core i5 8GB – 512GB SSD 15,6” Full HD IPS NVidia GTX 1650

https://www.magazinevoce.com.br/magazineportaloimpressor/notebook-gamer-acer-nitro-5-intel-core-i5-8gb-512gb-ssd-156-full-hd-ips-nvidia-gtx-1650-4gb/p/235821600/IN/NOTE/

Notebooks Bons para rodar CorelDRAW
Print tirado em 4 de julho de 2023

Prós:

  • Tela Full HD – IPS
  • Placa de vídeo dedicada com 4GB
  • SSD NVMe
  • Processador de 4,5GHz

Contras:

Espaço de memória que pode ser insuficiente: apenas 512GB de SSD

2º lugar: Notebook Gamer Lenovo Gaming 3i Intel Core i5 8GB – 512GB SSD 15,5” FullHD NVIDIA GTX 1650 Windows 11

https://www.magazinevoce.com.br/magazineportaloimpressor/notebook-gamer-lenovo-gaming-3i-intel-core-i5-8gb-512gb-ssd-155-fullhd-nvidia-gtx-1650-windows-11/p/235631800/IN/NOTE/

Notebooks Bons para rodar CorelDRAW
Print tirado em 4 de julho de 2023

Prós:

  •  Placa de vídeo dedicada
  • SSD NVMe
  • Tela Full HD

Contras:

  • Espaço de memória que pode ser insuficiente: apenas 512GB de SSD

1º lugar: Notebook Gamer Dell G15-a0506-M30P 15.6″ FHD AMD Ryzen 5 6600H 16GB 512GB SSD NVIDIA RTX 3050 Windows 11

https://www.magazinevoce.com.br/magazineportaloimpressor/notebook-gamer-dell-g15-a0506-m30p-156-fhd-amd-ryzen-5-6600h-16gb-512gb-ssd-nvidia-rtx-3050-windows-11/p/aa69a6bb1e/IN/DG15/

Notebooks Bons para rodar CorelDRAW
Print tirado em 4 de julho de 2023

Prós:

  • Boa quantidade de memória RAM: 16GB
  • Placa de vídeo dedicada de 4GB com tecnologia RTX
  • Tela Full HD

Contras:

Espaço de memória que pode ser insuficiente: apenas 512GB de SSD

Conclusão: 3 notebooks bons para rodar CorelDraw em 2023

Em suma, neste artigo mostramos os principais pontos de atenção na hora de adquirir um notebook voltado para o trabalho com impressão digital e a utilização do CorelDraw – o software de desenho vetorial preferido dos impressores gráficos.

Assim, esperamos que este artigo sirva como um guia para você fazer a escolha certa, não se arrepender da compra e (o mais importante!) não gastar dinheiro a toa!

Por isso, continue acompanhando os nossos conteúdos aqui do Portal O Impressor para não perder nenhuma informação sobre impressão digital, empreendedorismo e muito mais!

Por fim, acompanhe também nossos Podcasts no Spotify e siga nosso perfil no Instagram!

Deixe uma resposta