Corel ou Illustrator? Em uma roda de discussão sobre qual é o melhor, muita gente aponta mitos como argumentos contundentes, para defender um lado ou outro.

Além disso, vale lembrar que nós já apresentamos um infográfico que faz um comparativo das ferramentas. Por isso, recomendamos que você leia antes de prosseguir!

Ainda pensando no tema, resolvemos desmascarar três mitos sobre essas ferramentas.

Afinal, muitas pessoas falam que a Cor do Illustrator é mais fiel, que o Corel trava muito e que o mesmo é mais barato que a solução da Adobe.

Mas será mesmo?

MITO FALSO – As cores no Illustrator são melhores que no Corel

Muita gente discute qual oferece o melhor suporte de cor. Acontece que as cores são definidas pelas configurações dos perfis ICC em cada software, de acordo com o que você escolhe para interpretar as cores CMYK e RGB.

Se em um temos um perfil de entrada com um gamut menor que no outro, óbvio que as cores serão diferentes, mas se você usa os mesmos perfis em ambos, as cores serão exatamente as mesmas.

A gente já explicou tecnicamente este assunto, neste artigo.

MITO VERDADEIRO – o Corel trava muito…

… e o Illustrator também. Mas também poderia estar escrito assim:

MITO VERDADEIRO – o Illustrator não trava…

… e o Corel também.

A questão de travar ou não durante o uso está muito mais ligado ao hardware que você tem disponível (memória RAM, processador e placa de vídeo), aliado a como você usa o mesmo, observando condições como:

  • Sistema operacional atualizado em versões profissionais (versões home não possuem desempenho para ambiente de uma gráfica);
  • Computador dedicado para trabalho, não sendo utilizado para jogos, downloads (principalmente torrents) e entretenimento em geral;
  • Livre de vírus e pirataria;
  • Mantido em perfeito estado de funcionamento com manutenções periódicas tanto no hardware como no software.

MITO FALSO – Illustrator é muito caro, por isso uso o Corel

Já faz tempo que isso deixou de ser verdade. Hoje ambos os softwares podem ser usados em suas versões originais, através de planos de assinatura.

Em 17/01/2018, a assinatura anual do Corel fica R$899,00 e Illustrator R$852,00 respectivamente. Custo irrisório para você manter sua empresa atualizada e segura.

Vamos seguir com uma curadoria de links, que vão mostrar as grandes vantagens do Illustrator em relação ao Corel!

Deixe uma resposta