Preparamos uma lista para que você escolha o melhor notebook pra Illustrator, o software de vetorização da Adobe.

Antes de mais nada, ele é bastante intuitivo, o Illustrator conta com uma interface amigável ao usuário.

Além disso, possui inúmeros recursos, sendo um dos programas mais usados no mercado de Comunicação Visual.

Porém, para que o Illustrator funcione bem no seu computador, é preciso que o equipamento atenda a alguns requisitos acima da média, assim como exigem também outros softwares da Adobe.

Requisitos mínimos do computador

Primeiramente, requisitos mínimos de configuração do computador são os recursos de hardware necessários para rodar o software.

Dessa forma, para rodar o illustrator, os requisitos mínimos de acordo com o site de suporte da Adobe são:

1. Processador Intel Multicore de 64bits ou AMD Athlon 64;
2. Memória RAM de 8GB;
3. 2GB de espaço livre no HD;
4. Resolução de tela de 1024×768.

Sistema Operacional

Da mesma forma, quanto ao sistema operacional, a Adobe informa os seguintes requisitos:

1. Windows 10 versão 1809 ou superior ou MacOS Mojave ou superior;
2. OpenGL 4.X para recursos de desempenho da GPU (Placa gráfica).

⚠️ Importante ler antes de comprar seu notebook

Todos os preços informados foram verificados em Março de 2021.

Deve ser levado em consideração o cenário atual do Brasil e do mundo, frente à pandemia e ao custo do dólar, já que equipamentos de informática sofrem com a variação cambial.

Sendo assim, para que você possa verificar o preço atualizado no dia de sua leitura, colocamos um botão ao lado de cada notebook sugerido no Magazine Portal O Impressor, a nossa Loja Parceira do Magalu que costuma ter preços extremamente competitivos.

Sempre que possível, compre seus equipamentos no Magazine Portal O Impressor para que possamos continuar a entregar, gratuitamente, conteúdo de alto nível para você!

Notebook para Illustrator com os requisitos mínimos

No entanto, caso você não pretenda pagar mais por um equipamento, há 3 opções viáveis para uso do Illustrator:

Notebook pra Illustrator Acer Aspire 3

Aproveite o melhor da tecnologia e execute todas as tarefas com o máximo de velocidade e eficiência com o Notebook Acer Aspire 3 A315-56-3090. Projetado para entregar um desempenho surpreendente, ele traz uma configuração poderosa que inclui processador Intel Core i3 da 10a geração e 8GB de memória RAM com possibilidade de expansão para até 20GB. 

O armazenamento com SSD de 256GB tem espaço de sobra para guardar todos os seus arquivos e programas, garantindo alta velocidade de leitura e gravação. 

Surpreenda-se com o design elegante e ultrafino que conta com teclado ergonômico e tela LED antirreflexo de 15,6″ com resolução HD que traz imagens e cores incríveis

Aproveite também outros benefícios como as conectividades wi-fi e bluetooth, bateria de longa duração e sistema operacional Windows 10 Home.

Fonte: Loja Parceiro Magalu

Portanto, o Acer Aspire 3 é a opção com o melhor custo-benefício e requisitos mínimos para rodar o Illustrator.

Prós

  • SSD do tipo ME de 256GB;
  • 8GB de memória RAM;

Contras

  • Processador de entrada Corel i3;
  • Placa de vídeo compartilhada com a memória RAM.

Notebook pra Illustrator Samsung Book X30

Execute suas tarefas e atividades com agilidade e tenha uma performance de alto nível com o Notebook Samsung Book X30. Sua configuração poderosa conta com processador Intel Core i5 e 8GB de memória RAM, garantindo o máximo de desempenho, eficiência e velocidade no uso diário.

O amplo armazenamento, com HD de 1TB, permite que você guarde uma infinidade de arquivos, documentos e programas com segurança.

 Se surpreenda com as imagens deslumbrantes e cores vivas da tela LED de 15,6″ com resolução HD e tecnologia antirreflexo

Aproveite também outros benefícios como as conectividades wi-fi e bluetooth 5.0, diversas entradas USB e leitor de cartão micro SD. Bateria de longa duração e um design fino e elegante.

Fonte: Loja Parceiro Magalu

Por isso, o Samsung Book X30 é outra opção com bom custo-benefício, para rodar o Illistrator.

Prós

  • Processador Intel Core i5;
  • 8GB de memória RAM;
  • Bateria com até 10 horas de uso, dependendo do uso.

Contras

  • Uso do HD como disco rígido principal (SSD é mais rápido).

Notebook para Illustrator com requisitos desejáveis

Primeiramente, requisitos mínimos são essenciais para o funcionamento do programa.

Em contrapartida, requisitos desejáveis são os que potencializam o uso do software.

Isso deixa o seu trabalho mais fluido e não ocasiona problemas como, por exemplo, lentidão durante o uso.

Dessa forma, conforme a própria Adobe, os requisitos desejáveis são:

1. Processador Intel Core i5 ou superior, AMD Ryzen 3;
2. Memória RAM de 12GB ou superior;
3. Arquitetura de 64Bits;
4. SSD interno de 128GB;
5.  Placa de video NVIDIA GeForce ou superior, Intel HD Graphics 4600 ou superior ou AMD Radeon R7 ou superior.

Então, se você deseja investir num notebook com mais recursos para uso do Illustrator, esses são os recomendados:

Notebook pra Illustrator Samsung Book X55

O Samsung Book é um notebook voltado para pessoas dinâmicas que buscam um computador que ofereça alto desempenho aliado a um design moderno e elegante, e que conta com avançadas características de segurança. A placa de video NVIDIA® GeForce® oferece alto desempenho gráfico para aplicações como jogos e softwares 3D. Características Processador Processador: Intel® CoreT i7 – 10a geração – 10510U Velocidade do Processador: 

1.80 GHz até 4.90 GHz Cachê: 8MB L3 Sistema Operacional Windows 10 Home* *Sistema Operacional Windows pré-instalado no produto, não acompanha mídia Memória 16 GB Tipo da Memória: DDR4 (8GB x 2) Suporta até: 16GB HD 1TB + 128 GB SSD Tela Tipo de Tela: HD LED antirreflexiva Tamanho da Tela: 15,6″ Resolução da Tela: HD 1366 x 768 Placa de Vídeo NVIDIA® GeForce® MX110 Graphics Capacidade: 2 GB de memória dedicada Rede Gigabit Ethernet [10/100/1000] Conexão Wireless 802.11 ac 1×1 Bluetooth 5.0 Áudio HD (High Definition) Audio.

Teclado Português-BR Teclado Númerico Integrado Mouse Touchpad Com suporte à função multi-toques Cor Prata EAN 7892509113755 Softwares Inclusos Link Sharing Live Message McAfee Live Safe (60 days trial) Samsung Gallery Samsung Flow Samsung Recovery Samsung Settings Studio Plus Samsung Update TeamPL Período de Utilização: Indeterminado Quantidade de Licenças: 01 Especificações Técnicas Modelo: NP550XCJ-XS2BR Garantia: 12 meses.

Fonte: Loja Parceiro Magalu

Prós

  • Processador core intel i7;
  • Notebook híbrido (SSD+HD);
  • Placa de video dedicada NVIDIA com 2GB;
  • Memória RAM de 16GB.

Contras

  • Tela com resolução HD.

Notebook pra Illustrator Dell Inspiron 15 5000

Projetado para executar todas as principais tarefas do seu dia a dia com o máximo de praticidade e eficiência, o Notebook Dell Inspiron 15 5000 i15-5590-A30S é uma das melhores opções do mercado. Sua configuração com processador Intel Core i7 da 10a geração e 16GB de memória RAM oferece um desempenho extremamente rápido, além de possuir uma ótima capacidade gráfica devido a placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce MX250.

O armazenamento traz um SSD de 256GB que garante muito espaço e rendimento incrível para armazenar todos seus arquivos com maior velocidade de leitura e gravação. Você vai se surpreender com a tela LED de 15,6″ com resolução Full HD e tecnologia antirreflexo, perfeita para assistir filmes e vídeos, inclusive em ambientes externos.

Além disso, você terá muito mais mobilidade pois ele conta com bateria de longa duração, design leve e compacto e conectividades wi-fi e bluetooth.

Fonte: Loja Parceiro Magalu

Prós

  • 256GB de SSD (mais veloz que HD);
  • Tela full HD (1920×1080);
  • Memória RAM de 16GB;
  • Placa de vídeo NVIDIA com 2GB;
  • Até 11 horas de uso com bateria (dependendo do uso);
  • Processador core intel i7 de 10ª geração.

Contras

  • Necessidade de um HD externo, caso tenha muitos arquivos.

Notebook Foguete para Illustrator

Por fim, o melhor notebook da lista, não só para usar o Illustrator!

Afinal, com ele você roda qualquer software da Adobe e trabalha livre de problemas.

Então, se você deseja um notebook mais robusto, esse é pra você:

Notebook pra Illustrator Ultraportátil Dell XPS 13

Perfeitamente projetado!

Notebook de 13.4″ com tela infinita, produzido no Brasil, projetado com detalhes precisos, acabamento em alumínio e desempenho incomparável com os processadores Intel Core de 10a geração. Design inovador: o apoio para as mãos em fibra de carbono proporciona a máxima resistência com o mínimo de peso. Itens essenciais aprimorados: o XPS possui uma tela 7% maior, um touch pad 17% maior e um teclado de borda a borda com teclas maiores e iluminação de fundo, além de um design 17% mais fino que seu antecessor.

Memória mais rápida!

Seu sistema é inicializado/reiniciado em segundos graças ao armazenamento SSD de 1TB.

Com processadores InteI® CoreTM de 10a geração, e as mais recentes placas de vídeo Intel® Iris® Plus oferecem um grande avanço em jogos, streaming e criatividade, proporcionando uma experiência contínua ainda mais vívida e detalhada.

A tela 4K Ultra HD+ (3840×2400), presente nessa configuração, oferece uma qualidade de imagem superior em qualquer situação. Além disso, com a tecnologia Anti-Smudge, a superfície da tela é lisa e o dedo desliza mais facilmente.

Dell Cinema: sinta-se em uma sala de cinema com CinemaStream, CinemaSound e CinemaColor: streaming, áudio e cores incríveis (Disponível para sistema operacional Windows 10). Dell Mobile Connect: emparelhe seu smartphone iOS ou android com o notebook, limite as interrupções e mantenha sua privacidade por meio de conexão segura (Espelhamento dos aplicativos é uma característica exclusiva da plataforma Android).

Você é a senha: um sensor integrado na tampa permite que o notebook ligue ao abrir. O leitor de impressões digitais integrado ao botão de liga/desliga permite iniciar sessão com apenas um toque.

Sustentabilidade

Preservando nossos mares: nossas bandejas de embalagem pretas estão um passo à frente da reciclagem. 25% dos materiais consistem em plástico coletado do oceano em áreas litorâneas, enquanto os 75% restantes são compostos por outros plásticos reciclados.

Fonte: Loja Parceiro Magalu

Prós

  • 1TB de SSD (mais veloz que HD);
  • Tela Touch 4K (3840×2400);
  • Memória RAM de 16GB;
  • Placa de video intel Iris Plus Graphics;
  • Linha Premium da Dell
  • Processador core intel i7 de 10 geração.

Contras

  • Preço mais caro.

Em suma, sabendo qual o melhor notebook pra rodar o Illustrator em 2021, é só você escolher o seu e bom trabalho!

Não esqueça de comprar seus equipamentos no Magazine Portal O Impressor, para que possamos continuar a entregar, gratuitamente, conteúdo de alto nível para você!

Além disso, você conhece algum outro notebook bom e barato para rodar o Illustrator?

Então, deixe a sua sugestão nos comentários.

Até a Próxima!

Deixe uma resposta