Faça isso para falir uma empresa de impressão!

Falir uma empresa é bem fácil, pois empreender com impressão é sempre um desafio. Contudo, saber quais os erros das empresas mal sucedidas vai te ajudar a não cometer os mesmos erros, facilitando a sua jornada e garantindo o sucesso do seu negócio.

Se você chegou até aqui, está querendo empreender com impressão, independente do tipo, e assim, tirar do papel aquele seu sonho de ter seu próprio negócio, em uma atividade extremamente apaixonante e lucrativa. 

Porém, na hora de pensar em abrir sua empresa nesse setor, muitas dúvidas surgem, pois não é só comprar uma impressora e sair imprimindo. 

Por que as empresas quebram

O que te impede de empreender?

O primeiro passo na jornada do empreendedorismo geralmente é o mais difícil. Até porque, quando você decide entrar num ramo novo, precisa aprender muitas coisas que nunca parou para pensar na vida.

A impressão digital é uma área cheia de oportunidades e possibilidades. Contudo, essa variedade de opções pode ser um problema para alguém iniciante que quer empreender.

Assim, quase que no momento zero da sua ideia, você já se depara com questionamentos como: ٝ

  •  Qual é a melhor impressora para minha ideia? ٝ
  • Quais equipamentos eu preciso? 
  • Onde compro insumos e quais são os melhores? 
  • Como arrumo clientes? ٝ
  • Quanto devo cobrar por produto impresso? ٝ
  • Qual produto impresso dá mais lucro? 
  • Quais CNAEs devo usar para abrir minha empresa de impressão? 
  • Quanto eu vou gastar para começar e em quanto tempo recupero essa grana? 

E a principal pergunta:

  •  Como sei que estou no caminho certo? 

Muitas vezes, esses questionamentos acabam fazendo com que a vontade de empreender seja colocada de lado.

Para quem nunca empreendeu, todas essas dúvidas vão se acumulando e o medo de investir e quebrar impede a tomada de decisão de iniciar seu próprio negócio.

Enquanto isso, você continua batendo ponto, trabalhando em um emprego que suga seu tempo e energia ou vivendo uma realidade que você sabe, bem no fundo, que não é o que você sonha e, principalmente, merece. 

Assim, em alguns casos, esses questionamentos podem até matar os sonhos de quem quer empreender.

Embora empreender seja desafiador, também é muito gratificante. Além disso, os riscos de começar a empreender podem ser minimizados se você fizer esse processo da maneira correta.

Como empreender minimizando riscos de falir uma empresa?

Empreender não é simples como um jogo de dados, em que você se deixa levar pela sorte. Por isso, empreender requer muitos cuidados. 

Se você não estiver com atenção e certeza em cada passo, vai estar fadado ao fracasso, perdendo dinheiro, tempo e saúde. 

Contudo, você pode fazer com que esse processo seja muito mais fácil.

Descobrir os desafios de outras empresas vai te ajudar a prever os riscos que o seu negócio pode ter. Assim, você estará mais preparado para eles, e de quebra, diminui a possibilidade da sua empresa falir.

Afinal, se você soubesse os erros que os empresários cometem, que causam o fechamento de suas empresas, antes mesmo de completar 5 anos de atividade, você cometeria os mesmos erros? 

Afinal, por que as empresas quebram?

Descobrir sozinho os fatores que podem levar a sua empresa a falência não é uma tarefa fácil.

Por sorte, nós podemos analisar esses erros, estudando detalhadamente a Pesquisa do SEBRAE CAUSA MORTIS – O sucesso e o fracasso das empresas nos primeiros 5 anos de vida. 

Em síntese, alguns dados importantes dessa pesquisa, que você deve levar em mente antes de seguir, são:

falir uma empresa

Só esses argumentos bastam para te convencer que não é só comprar a plotter e pronto? 

Vale a pena empreender mesmo com os riscos de falir uma empresa?

Abrir seu próprio negócio é um ato de busca por felicidade, liberdade, auto afirmação e realização. Além disso, ele consequentemente, trará dinheiro.

As dificuldades são muitas, mas você consegue se munir de ferramentas para conseguir abrir seu negócio e, quando conseguir rodar sua primeira impressão e receber por isso, sentirá que tudo valeu a pena e iniciará a traçar o seu próprio caminho! 

Se você já tomou a decisão, faça isso agora!

Quer aprender como colocar a mão na massa e vencer essas dificuldades para finalmente começar a empreender?

A edição Nº10 da revista UMAPASSADA traz um passo a passo para você descobrir, de maneira simples, como começar a empreender no ramo da impressão digital. Vale lembrar que para os primeiros passos você nem precisa ter um alto valor de investimento disponível. Clique aqui e baixe gratuitamente!

Comentários