As Estampas para Papel de Parede seguem tendências assim como a moda!

Conhecer as tendências do mercado de Design de Interiores vai te ajudar a diminuir os riscos de começar um negócio próprio de impressão de Papel de Parede.

O que é design de interiores e como ele afeta sua escolha de Estampas para Papel de Parede?

O design de interiores é a técnica responsável por organizar e planejar todos os elementos visuais de um ambiente.

Diferente do que estamos acostumados a pensar, o design de interiores não se resume apenas a trocar a cor das paredes ou os móveis de uma sala.

A decoração de um ambiente vai muito além disso. Afinal, ela cuida da harmonização de um espaço, lidando com texturas, iluminação, etc.

O design de interiores é muito importante, já que um ambiente tem o poder de influenciar as emoções das pessoas. 

Além disso, esse é um mercado em alta, com oportunidades de empreendimento em vários setores, como o da comunicação visual e a impressão digital.

O que você precisa saber antes de começar a empreender com Impressão para Design de Interiores

Independente da área que você escolher empreender, não se atentar às atualizações do mercado vai fazer sua empresa perder clientes. E não estamos falando de poucos. 

Isso acontece porque quando um cliente não encontra um diferencial na sua empresa, acaba procurando uma empresa que ofereça. 

Geralmente, esse diferencial é exatamente aquilo que está fazendo sucesso no mercado, naquele momento.

Se você não está oferecendo o que o seu cliente deseja, sua empresa não tem motivos para existir.

Afinal, o objetivo de um negócio é resolver a dor do comprador em potencial, ajudá-lo a satisfazer os seus desejos e necessidades.

Se você fizer isso, sua empresa vai garantir seu espaço entre os melhores, aqueles que os clientes procuram quando sentem uma necessidade.

Assim, além de aumentar as vendas, você também estará dando um passo importante para a fidelização dos seus clientes, algo extremamente valioso quando você aplica a mentalidade #StartupDeImpressão ao seu negócio.

Quer ficar por dentro das tendências do mercado de interiores para 2021? Leia o artigo até o fim.

Estampas para Papel de Parede

Quais são as tendências para o design de interiores em 2021?

O ano de 2021 marca o aniversário de um ano da pandemia de coronavírus, que mudou a forma de vida das pessoas.

Afinal, o isolamento social fez com que a população precisasse passar mais tempo em casa, e as tendências do mercado de design de interiores refletem essa necessidade.

Assim, já que nós não podemos sair de casa, a solução é trazer um pouco do mundo externo para dentro dela. Por isso, plantas e estampas da natureza, por exemplo, estão em alta. 

Em outras palavras, para o ano de 2021 o conceito é bem simples: aconchego e conforto. O objetivo é transformar a sua casa na versão mais agradável possível dela. 

Estampas para Papel de Parede em alta

Cores e papéis de parede são grandes aliados na hora de criar uma boa ambientação. 

Além disso, quem já ouviu falar sobre a Psicologia das Cores sabe que as tonalidades influenciam nas emoções e até nas decisões das pessoas.

Seguindo o conceito do ano, algumas estampas e cores estão sendo mais procuradas do que outras.

Trouxemos uma lista de algumas das tendências desse ano em estampas para papéis de parede e outros objetos:

Abstratos, com cores: podem seguir um padrão geométrico ou em forma de manchas de cores.

Estampas para Papel de Parede geométrico

Pinceladas texturizadas, trazendo textura e profundidade: as estampas e papéis de parede com textura são perfeitos para disfarçar imperfeições e dar um novo ar na decoração de um ambiente.

Estampas para Papel de Parede abstract painting

Florais escuros: as estampas florais escuras trazem um ar sofisticado, e são usadas principalmente em áreas de maior circulação, como salas de estar.

Estampas para Papel de Parede floral

Botânicos: trazem a natureza para dentro de casa, transformando o ambiente num jardim. São perfeitos para esse momento em que visitas à natureza estão limitadas.

Estampas para Papel de Parede natureza

Aquarelas: estampas aquareladas trazem criatividade e delicadeza a um espaço.

Estampas para Papel de Parede art painting

Cósmica: desenhos de constelações e estrelas estão em alta, principalmente entre as pessoas que gostam de áreas como astronomia e astrologia.

photo of constellation

Quadros Personalizados: ter ilustrações e obras de artes estampando paredes passa muita personalidade para a decoração de um ambiente.

spacious modern room with picture on wall and blue sofa

Terrazzo ou Granilite: estampas inspiradas no quartzo e granito, trazem sofisticação e criatividade de uma vez só.

brown wooden door on a flat bricked wall

O que esperar do Design de interiores para 2022?

Algo que a pandemia nos ensinou é que tudo pode mudar de uma hora para a outra, rapidamente. Contudo, algumas tendências de mercado nos ajudam a saber o que esperar para o ano que vem.

Na área de interiores, a Vogue prevê a permanência do conceito de bem-estar e aconchego deste ano. Por isso, elementos versáteis, práticos e duradouros estarão em alta.

Pensando nisso, investir em papéis de parede em vinil adesivo é uma boa oportunidade. Afinal, tanto a aplicação quanto a manutenção desse material é simples, além de ganharem muitos pontos quando o assunto é durabilidade.

Que tal começar a empreender nesse ramo?

Agora que você está por dentro das tendências do mercado de design de interiores para os próximos anos, o que está esperando para aplicar o que aprendeu?

Investir sem conhecer as novidades de uma área prejudica o seu negócio, mas criar um negócio que atende as necessidades do seu cliente é o primeiro passo para o sucesso.

Se você quer aprender ainda mais sobre essa área e descobrir como empreender no ramo de decoração de interiores com impressão digital, leia o primeiro artigo da série, sobre Decoração e Papel de Parede.

Deixe uma resposta