Usar Photoshop é uma unanimidade. Até porque ele é a ferramenta mais usada para a manipulação de fotos, como recorte, ajuste de cores, remoção de fundo, entre outras coisas. Ninguém discute isso.

Porém, a discussão de verdade começa quando precisamos escolher entre o CorelDraw ou Illustrator para a criação vetorial. Por isso, quero lançar um pouco de luz sobre este impasse!

Parecendo o lado A contra o lado B de um baile funk, a discussão Illustrator versus CorelDRAW gera confusão na hora de estipular qual é o melhor. Afinal, muita gente defende fatores que prevalecem em um ou em outro.

Contudo, o que influencia de verdade na hora de escolher entre uma ferramenta ou a outra, é mais uma questão de identidade do que técnica.

O Impressor deve abrir sua mente, deixar de lado argumentos defensivos, que na verdade escondem sua falta de profundidade técnica, pois se você dominar as duas ferramentas, vai conseguir ao final o mesmo resultado impresso em ambas ferramentas.

CorelDRAW ou Illustrator?

Este infográfico começa a ilustrar o conceito que apresentei anteriormente, até porque estes dois softwares não possuem tantas diferenças entre si:


Com essas informações em mente, podemos explorar mais detalhes, que nos ajudarão a esclarecer o assunto. Vamos seguir agora com a análise de três mitos sobre qual software é melhor!!!!

Comentários