Em 18/7/19 o Facebook vai anunciar a criação da Libra, sua criptomoeda que permitirá transferências monetárias dentro das plataformas da empresa, como o WhatsApp e o Facebook Messenger, a partir de 2020.

A operação da moeda será feita por uma empresa subsidiária ao Facebook, chamada Calibra, que funcionará como operadora da carteira da criptomoeda. A pessoa poderá fazem um cadastro na carteira, no Brasil com o seu CPF, e comprar e transferir Libras através dos aplicativos do Facebook.

Ou seja, quando o cliente lhe pedir um orçamento no WhatsApp, você já poderá solicitar a transferência do pagamento em Libras.

Ao receber em Libras, você poderá transferir para Reais e sacar em uma conta sua. A Libra terá uma variação cambial, assim como o Dólar, mas até o momento não há mais informações sobre.

Então fique atento, pois muitas vezes será melhor aguardar um pouco mais para transformar em Real, fazendo a conversão em momentos mais oportunos, de maior valorização.

O Facebook não está sozinho nessa, o tesouro da moeda possui colaboradores financeiros de gigantes como Visa, Mastercard, Paypal, Uber, eBay, entre outros.

O Impressor vai dar atenção especial a este assunto, para entender os impactos dessa criptomoeda em nosso setor.

Já criamos uma unidade especial na área de assiantes #UMAPASSADA @oimpressor Premium, onde vamos compartilhar toda informação útil sobre a Libra ao nosso setor!

[ATUALIZAÇÃO 15:40]

Site oficial da Libra e maiores informações foram publicadas após o post original, compartilhamos aqui o que sabemos até agora!

Cadastre-se na newsletter do Wallet Calibra – https://calibra.com

Uso do Waller Calibra para Empresas

Segundo as Perguntas Frequentes do site http://calibra.com, a primeira versão do Calibra permitirá pagamentos peer-to-peer e algumas outras formas de pagar, como códigos QR, que pequenos comerciantes poderão usar para aceitar pagamentos em Libra. Com o tempo, diversas outras formas serão acrescentadas, como pagamentos na loja, integrações com sistemas de ponto de venda e muito mais.

Taxas serão cobradas em cada transação, porém não foram informadas, apesar de afirmarem que serão de baixo custo.

Leia o Artigo Técnico da Libra

Vamos nos debruçar sobre o Artigo Técnico da Libra, para entender como a moeda pode ser aplicada a negócios de Impressão Digital, publicando novos artigos, podcasts ou vídeos. Se você quer acompanhar o que vamos produzir, entre no Grupo da Revista Digital #UMAPASSADA @oimpressor.

Redes Sociais

https://www.facebook.com/LibraAssociation
https://www.instagram.com/libra/

Deixe uma resposta