Quanto custa criar uma logo é uma dúvida comum, principalmente para quem está começando e se depara com valores de R$50 a R$5.000.

Não tem problema nenhum cobrar R$50ão na logo, desde que haja uma estratégia ou estudo nisso.

Portanto, quanto mais caro você cobrar, melhor.

Mas, quem são seus clientes?

Você cobra barato, pois foca em um público de baixo investimento?

Ou acha que teu cliente poderia pagar mais, mas você não cobra, por medo de perder cliente.

Você consegue tirar o valor mensal que você deseja com isso?

Você tem alguma estratégia?

Se você tem um roadmap de serviços, onde a logo de R$50ão é a porta de entrada para que ele consuma outros serviços de maior valor agregado (gestão de redes, impressão, web, etc…), a logo a R$50 não é tão ruim, pois você está aumentando seu ticket médio com os outros serviços que o cliente consome.

Não dá para generalizar se R$50ão é bom ou é ruim, sempre quando se discute preço, eu uso o seguinte exemplo: quem está certo ou quem está errado vendendo hamburger?

O unido mercado de Hamburger

O podrão da esquina de 10 contos na saída da Faculdade?

O Mc de 25 reais com batata e coca no Drive-in?

O Gourmet de R$35 só o hamburguer +10% de taxa de serviço no ambiente descolado?

Ou você comprar todos os ingredientes e fazer em casa?

Detalhe: pergunta se cada um desses players do mercado de hamburger estão unidos, guiados por uma tabela de preço padrão da ABH (Associação Brasileira de Hamburger), além de saber se eles conseguem se unir para todos cobrarem um preço equivalente, justo, pelo bem do crescimento do mercado comum?

Encarando a realidade de quanto custa criar uma logo

Como me diz um amigo, “é selva, papai!”!

Acima citei um exemplo paralelo para o conceito de “cada um cuidando do seu”, dentro das dores e objetivos de cada um.

Sem jogar a culpa no capitalismo, no governo ou na ordem mundial, empreender é tentar ganhar dinheiro com o que ama, ou com o que quer no momento, com o máximo de lucro, o mínimo trabalho, a máxima satisfação do cliente, no menor tempo, tudo dentro do possível.

R$50ão para cobrar uma logo só é ruim, se não houver uma estratégia para isso.

Abaixo coloco algumas ferramentas do Portal O Impressor, para lhe ajudar a organizar as ideias.

Ferramenta para iniciar uma estratégia e definir quanto custa criar uma logo

Aqui no Portal O Impressor, você pode criar um Canva, para começar a organizar seu negócio e planejar ações estratégicas.

Vou compartilhar dois conteúdos importantíssimos para você.

Modelagem de Negócios

Acesse o formulário!

Modelagem de Negócios para Empresas de Impressão Digital

Definição de Persona

Aumente sua Presença Digital pelo WhatsApp

Aumente sua Presença Digital pelo WhatsApp Para Negócios de Impressão Digital

Primeira live da mentoria “Aumente sua Presença Digital pelo WhatsApp, para negócios de Impressão Digital e Comunicação Visual”.😁Gostou do Conteúdo? Então n…

PS: Você não viu errado na foto em destaque. Estou usando o Canva sim, para o cliente que mais exigente que tenho e que não me paga nada. Eu mesmo.

Comentários