Wrap Master Cup 2021 – Entrevista com Diomedes Souza

Wrap Master Cup, o Campeonato de Aplicação de Adesivos ganha sua primeira edição neste ano de 2021, com competidores de todos os estados do Brasil.

Então, para conhecer mais sobre a disputa, entrevistamos Diomédes de Souza, escritor e especialista no ramo de aplicação de adesivos, que faz parte da comissão organizadora do evento!

O campeonato já vinha sendo elaborado a cerca de dois anos e, apesar de a pandemia afetar o mercado, isso não impediu a realização do Wrap Master Cup 2021.

Como surgiu a ideia do Wrap Master Cup?

A ideia surgiu a mais ou menos dois anos, com o objetivo principal de aprimorar as técnicas de aplicação de adesivos no Brasil.

Mas, em meados de 2019 em um café com Eduardo Yamashita, a ideia ressurgiu e decidimos acelerar o processo de pesquisa observando outros modelos de competições que acontecem no mundo, para formatar um novo modelo que fosse possível neste momento e que possibilitasse a inclusão de aplicadores que não teriam possibilidade de se deslocarem até os grandes centros.

Qual momento vocês perceberam que era ideal para o Wrap Master Cup 2021 acontecer?

Antes da pandemia já pensávamos em apresentar o projeto, porém, quando tudo começou a fechar, aceleramos o processo por percebemos que eventos no formato digital são o futuro e oferecem oportunidades a aplicadores de todo o Brasil.

O projeto acontece inteiramente de forma online, isso chega a ter uma boa dinâmica, porque possibilita que muitas pessoas participem, de norte a sul do país.

Se não houvesse pandemia, vocês veriam possibilidade do projeto se realizar de outras formas, presencialmente, por exemplo?

Teríamos algumas fases presenciais caso não houvesse as restrições que temos no momento, porém, ainda estamos na esperança de promover ao final do campeonato presencialmente, em um dia de conhecimento com vários cursos, palestras, workshop e a premiação, é claro, tudo transmitidos pela Internet para não perder nosso principal diferencial que é o alcance.

O Wrap Master Cup 2021 conta com as redes sociais oficiais para informar os passos que forem acontecendo, pois, as chamadas serão pelo perfil do Instagram do Campeonato.

Quais são essas categorias de participação?

Neste primeiro ano contamos com as categorias Veículos e Decoração.

Quais os requisitos técnicos que os participantes deverão cumprir?

Especialmente na primeira fase, analisaremos suas capacidades de limpeza, aplicação e acabamentos.

Explique como a 1º fase funciona. O que os participantes precisam fazer?

A etapa de seleção é bem simples! Basta convidar seus amigos para indicar seu perfil do Instagram e não esqueça de convidar para curtir a página oficial!

Neste momento estamos cadastrando os aplicadores e, assim que tivermos todos devidamente inscritos, vamos começar com a etapa estadual.

No processo, há a presença de uma junta avaliadora, composta por profissionais ligados ao intuito do Campeonato, a aplicação de adesivos.

Depois de passar pela banca, o que vem depois?

cintuão wrap master cup

Após a etapa de seleção é a inscrição dos participantes, vamos seguir para as etapas estaduais, regionais, nacional e por fim o prêmio absoluto.

O público terá uma participação essencial no Campeonato, então os participantes precisam ativar suas torcidas e movimentar as curtidas.

A premiação além de contar com produtos para produção do projeto, medalhas, certificados, uma plotter de recorte, ainda conta com o  cinturão que é um dos aspectos mais esperados e inusitados na competição, onde o vencedor ficará ainda mais valorizado e reconhecido diante de todos.

Diomédes qual sua expectativa com o Wrap Master Cup?

A expectativa é que possamos a cada ano melhorar, com atualizações como a inclusão de novas categorias e maior abrangência dentro do mercado de comunicação visual, decoração e envelopamento automotivo, sempre pensando na melhoria constante do mercado e evolução profissional dos profissionais.

Comentários