Conhece o Wrapcast, o podcast do canal O Aplicador? No sétimo episódio da primeira temporada, o Wrapcast recebeu como convidado o Ruivão numa conversa leve e divertida – mas cheia de reflexões e pensamentos importantes pra levar pra vida.

Os assuntos foram variados: desde comunicação visual e impressão digital à estilo e qualidade de vida, Ruivão e Diomédes trouxeram suas experiências pessoais e profissionais que os levaram até aqui. Ambos possuem uma trajetória incrível, com muita persistência e aprendizado.

Eles também nos contaram a importância das artes marciais para suas vidas – Ruivão, faixa preta de Karate e Diomédes, faixa marrom no Jiu-Jitsu. Para além dos benefícios físico e o impacto positivo na saúde, eles nos contam como a filosofia por trás das artes é essencial em todos os âmbitos.

Você pode conferir o episódio na íntegra! Mas também separamos alguns dos melhores momentos do podcast, veja só!

E esta não foi a primeira vez que eles dividiram a tela, no início da Pandemia da Covid-19, Diow participou de uma de nossas lives, vale a pena conferir também:

Frases em destaque do Wrapcast

“Se você parar de fazer as coisas que você te faz bem, você está sendo workaholic. Se você vive só para trabalhar, atender cliente, fazer sua empresa funcionar… É aí que tá o ponto que pode te prejudicar, onde você tem que analisar se sua empresa tá te consumindo ou se você está se beneficiando dela”

“A empresa tem que te beneficiar, não o contrário. Você não tem que bancar e dar tudo pela sua empresa. Tem que haver um equilíbrio saudável.”

“É melhor não ter uma empresa do que viver doente!”

“O ser humano é um animal ligado a rotinas. Se você conseguir criá-la, nunca vai abandonar”

“Eu sigo e acredito na filosofia do karate. Existe um ensinamento que é ‘um golpe, uma morte’. Nas artes marciais, você analisa a situação e age. E você só age se for trazer a solução. Ou seja, você só golpeia uma única vez”.

“No jiu-jitsu, você resolve um problema por vez. E eu levo isso pra minha vida: quebrar os problemas grandes em partes menores.”

“Esse momento da minha vida eu chamo de felicidade. O passado, dificuldade.”

“O empreendedor vive o amanhã, porque o hoje ele já viveu ontem.”

“Faça essas perguntas. Quem é você enquanto empreendedor? Qual é sua missão enquanto empresa? O que você vai deixar para a sociedade? Qual é sua métrica de felicidade? Qual o legado que você vai deixar? O que é sucesso?”

E aí? O que achou da conversa dos mestres?

Continue acompanhando os nossos conteúdos aqui do Portal O Impressor para não perder nenhuma informação sobre impressão digital e empreendedorismo!

Acompanhe também nossos Podcasts no Spotify e siga nosso perfil no Instagram!

Deixe uma resposta