Como vender mais pela internet? Tráfego Orgânico x Tráfego Pago

Como vender mais pela internet, é uma preocupação de todo gestor de empresa atualizado.

Por isso, é importante que você, como empreendedor, invista em estratégias de impulsionamento de vendas no ambiente virtual.

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Dessa forma, saiba que há uma ferramenta que pode mudar o futuro da sua empresa: o tráfego aplicado ao seu site.

Como vender mais pela internet com o tráfego do seu site?

Mas, afinal, o que é tráfego?

Tráfego é a circulação de usuários que navegam pelas páginas da Internet em:

  • Seu site;
  • seu e-commerce;
  • pelas landing page.

Em outras palavras, landing page são sites temáticos que levam o usuário a realizar uma ação, como clicar num link para baixar algo, deixar seus dados ou realizar uma compra específica. 

Ou seja, o tráfego torna a sua loja visível para todo o mundo.

Como vender mais

Tráfego Orgânico x Tráfego Pago, qual faz vender mais pela internet?

Antes de mais nada, entenda a diferença básica entre esse dois tipos de tráfego e saiba como vender mais pela internet com eles.

Tráfego Orgânico

Ocorre naturalmente e de forma espontânea por parte do usuário, que acessa voluntariamente sua página na internet e encontra seu endereço pela busca orgânica do Google, por exemplo.

Antes de mais nada, para conseguir resultados com isso, volte sua atenção e dedicação ao marketing direto, para massificar na cabeça do seu cliente que este deve acessar seu site.

Porém, explore esse tipo de tráfego ciente de que isso não é fácil nem rápido.

Tráfego Pago

De forma contrária, O Tráfego Pago exige investimento, em plataformas de busca com o intuito de maximizar os acessos.

Contudo, isso depende do quanto você está disposto a investir.

No Google, por exemplo, seu site será priorizado e aparecerá no topo da primeira página de pesquisas, investindo em tráfego pago.

Dessa forma, o principal diferencial desse tipo de tráfego é que você paga pra ter retorno.

Além disso, com o tráfego pago você pode direcionar o anúncio para a persona exata que vai comprar o seu produto, especificando onde seu anúncio vai aparecer com base em:

  • Limitações geográficas;
  • Gênero;
  • Interesses;
  • Faixa etária e outros.

Com a publicidade on-line, você pode exibir seus anúncios para as pessoas que provavelmente estão interessadas nos seus produtos e serviços, enquanto filtra pessoas que não estão.

Além disso, você pode acompanhar se essas pessoas clicaram nos seus anúncios.

A publicidade on-line também oferece a oportunidade de atingir clientes em potencial enquanto usam vários dispositivos, como computadores, laptops, tablets e smartphones.

O Google Ads permite que você aproveite as vantagens da publicidade on-line: exiba seus anúncios para as pessoas certas, no lugar certo e na hora certa.

Fonte: Ajuda do Google ADS

Por que o retorno acontece e faz você vender mais pela internet?

Simplesmente, porque o internauta quer respostas imediatas e clica no primeiro site que aparece. 

Para conseguir melhores resultados, não basta acessar o Google ADS e investir uma grana para promover seu site, você deve fazer um estudo do seu negócio.

Por isso, valide sua ideia de produto vendido pela internet, seja pesquisando com seus próprios clientes se eles comprariam seu produto online ou analisando como seus concorrentes estão se posicionando online e, então, faça uso dessa ferramenta para se destacar da concorrência.

Apesar do mercado ser bastante competitivo, sempre cabe mais um na web.

Portanto, garanta o seu lugar por meio de suas escolhas na hora de promover a sua empresa.

Também existem outros tipos de tráfego…

Contudo, saiba que há outros tipos de tráfego:

  • de Referência;
  • Direto;
  • Social;
  • de E-mail Marketing.

Tráfego de Referência

Perceba que no decorrer dos textos que você lê, geralmente, há links inseridos em meio ao conteúdo como forma de citação de outras páginas.

Faça do seu site uma fonte de conhecimento e espalhe o link deste conteúdo em outros sites, blogs parceiros e redes sociais.

Com isso, outros sites utilizando o seu como referência, lhe conferem autoridade e indicam ao Google que o seu conteúdo é relevante.

Se você não tem habilidade ou tempo para gerar conteúdo, pode contratar uma agência de conteúdo com jornalistas e redatores especializados neste tipo de geração de tráfego e, assim, conseguir dar um upgrade no seu site.

Tráfego Direto

Ainda mais difícil que o orgânico, nesse tipo de tráfego o usuário acessa o site pretendido direto na barra de endereço, sem intermediários, digitando a URL.

Tráfego Social

Perceba que esse tipo de tráfego, como o próprio nome sugere, vem das redes sociais.

Portanto, o tráfego social vem diretamente de sua interação com usuários de redes como:

  • Instagram;
  • Facebook
  • Twitter;
  • TikTok.

Ou em grupos de:

  • Facebook;
  • WhatsApp;
  • Telegram.

Da mesma forma, este também se divide em Tráfego Orgânico e Pago.

Com isso, escolher a estratégia certa nas redes sociais faz com que você conquiste muitos usuários e potenciais clientes, além de gerar tráfego para seus sites e aumentar sua presença digital.

Tráfego de E-mail Marketing

Eis o tipo de tráfego mais pessoal de todos.

Geralmente as Landing Pages possuem cadastros onde o usuário deixa o seu e-mail sabendo que vai receber contatos futuros.

Por isso, ponha um e-mail que entregue uma mensagem interessante para o usuário, com link que o direcione para uma compra.

Porém, tenha em mente que esses links, nesse tipo de comunicação, não influenciam nos mecanismos de busca, se validando do Tráfego de Referência.

Por fim, envie suas mensagens para a caixa de entrada dos usuários com moderação, pois ninguém quer ser importunado todo o tempo com promoções.

Esteja também atento na LGPD para usar este tipo de ferramenta.

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018, dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural. 

Para proteger os direitos fundamentais de liberdade e privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural foi criada a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), conforme estabelecido no Decreto nº 10.474, de 26 de agosto de 2020.

Fonte: Ministério da Defesa

Afinal, como vender mais pela internet?

Em suma, você deseja ter mais clientes e maior lucro.

Portanto, aumente a visibilidade da sua loja online por meio da geração de tráfego.

Plataformas como Google ADS, Facebook ADS e Instagram ADS, entre outras, auxiliam para aumentar o tráfego.

Assim, quando alguém procura sobre algo na sua área, seu conteúdo aparece como solução.

Dessa forma, crie caminhos para promover o seu negócio virtual fazendo uso dessas ferramentas.

Porém, você vai precisar de apoio

Sendo assim, para ter uma estratégia de geração de tráfego pela internet, você vai precisar de vários serviços como:

  • Ter um site ou e-commerce;
  • que permita gerar landing pages;
  • um criador e disparador de e-mail marketing;
  • uma criação constante de conteúdos, tanto para o site quanto para as redes sociais;
  • gestão de impulsionamento de sites por pesquisas do Google;
  • uma gestão de posts patrocinados para redes sociais.

Você pode aprender a fazer tudo isso com os diversos conteúdos existentes na internet.

Ou você pode contratar empresas que são especializadas nisso, para conseguir resultados muito mais rápidos.

Aqui no Portal O Impressor usamos vários serviços de parceiros, então, é só chamar no WhatsApp que ajudamos você!

Conclusão

Finalmente, investir em tráfego é uma forma eficaz de fazer a sua empresa crescer e aparecer.

Com isso, atinja diferentes públicos e mostre a relevância do produto que você vende ou serviço que você oferece.

Conecte-se com seus potenciais usuários e dê visibilidade à sua loja online.

Afinal, quanto mais acessos, melhores serão os seus resultados e você vai vender mais pela internet!

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