Comece a Empreender com Impressão com a mentalidade #StartupDeImpressão

Hoje, vivemos num país em que pessoas comuns, como nós, sem um sobrenome importante ou berço de ouro, dependem exclusivamente de seu sangue, suor e lágrimas para crescer financeiramente e de maneira digna.

Nesse contexto, as opções são poucas: prestamos um concurso público ou trabalhamos e estudamos para ter um emprego melhor, ou ainda, precisamos empreender. 

Contudo, concursos públicos estão cada vez mais escassos,e por isso, a concorrência é alta. 

Trabalhar em uma empresa pode ser um suporte importante para seu crescimento. Mas se o ambiente e a cultura da empresa não forem humanizados, pode se tornar um inferno total.

Por que empreender com impressão?

Acredito que empreender é o melhor caminho para quem é inquieto e sente que deve tomar as rédeas de sua vida. Afinal, é realmente libertador! 

Contudo, dizer que empreender é fácil seria mentir. Você vai fracassar, perder dinheiro e noites de sono várias vezes até acertar. Aliás, se você também está empreendendo, provavelmente já passou por isso.

É muito mais confortável ter o seu salário certo ao final do mês, cheio de direitos trabalhistas, com um valor que pouco vai aumentar durante os anos. Por isso, se viver sem esses benefícios é angustiante para você, nem pense em empreender.

Mas se você tem disposição para pagar o preço de empreender, para encontrar seu caminho e liberdade, acredito firmemente que abrir seu negócio próprio com impressão é uma ótima oportunidade, independente do mercado que você queira atuar (Papel de Parede | Personalizados | Comunicação Visual | Envelopamento Estamparia e Sublimação | Gráfica Rápida | Bureau de Impressão).

Por que empreender na área da impressão digital

Por que escolher a área da impressão digital?

Entretanto, assim como qualquer outro negócio, empreender com impressão tem seus próprios desafios.

Afinal, vale a pena empreender com impressão?

Felizmente, no Brasil, temos tecnologias de impressão e matérias-primas em grande quantidade. Porém, isso pode gerar muita dúvida em quem está começando, por não saber qual é, de fato, a melhor impressora e os melhores insumos para criar um negócio com maior lucratividade. 

Além disso, você precisa aprender sobre softwares, processos de impressão, marketing específico para esse mercado, precificação e uma infinidade de conceitos próprios de uma empresa de impressão. 

Eu mesmo já passei por todas essas dores, já que fiz de tudo em uma gráfica. De auxiliar a instalação durante a madrugada, num shopping, até ser gerente de produção. Tive minha própria gráfica, desisti dela, comecei tudo de novo. 

Hoje, me dedico integralmente a pensar e desenvolver o futuro desse mercado, cada vez mais tecnológico e integrado a novas tendências.

O máximo de liberdade que o ser humano pode aspirar é escolher a prisão na qual quer viver!

A liberdade é uma abstração! 

Diga-me qual é a sua tribo e eu direi qual é a sua clausura! Só há liberdade se sua vida for produzida por você mesmo.

Baruch Spinoza

Como começar a Empreender com Impressão?

Acreditamos que existe uma maneira prática, sustentável e inovadora para abrir uma empresa de impressão moderna e preparada para todo desafio.

Para isso criamos o movimento #StartupDeImpressão. Leia o Manifesto e comece a pensar em seu negócio com eta mentalidade.

Além disso, criamos também este Guia Passo a Passo para Planejar sua Empresa de Impressão, gratuitamente a edição nº10 da Revista #UMAPASSADA.

Acredito que esse setor é realmente apaixonante, quando você menos esperar, estará vivendo de, e com impressão.

Quando você começar a imprimir, o céu nunca mais será azul, e sim, ciano. Em suas veias vai correr sangue magenta!

Comentários