Na decoração de interiores, materiais feitos com Vinil Adesivo impresso estão sendo cada vez mais procurados. Você provavelmente já ouviu falar em papéis de parede feitos desse material, não é mesmo? 

Então, vamos analisar outras possibilidades de produtos impressos que podem usar vinil adesivo para decoração. deinteriores.

O Vinil Adesivo

O vinil adesivo é um material muito utilizado na impressão digital. Basicamente, ele é um composto de plástico aliado a uma camada adesiva, estes e outros detalhes abordamos nesta série de artigos.

Diferente do que normalmente imaginamos, ele não serve apenas para usos mais simples, como a fabricação de pequenos adesivos e etiquetas. 

Na verdade, ele é uma ótima opção para a fabricação de itens decorativos. Alguns dos seus usos mais famosos são os papéis de parede e o envelopamento automotivo. Além disso, esse é um mercado cada vez mais lucrativo, com alto crescimento nos últimos anos.

Vinil Adesivo e Decoração: é melhor investir agora do que remediar depois

Você prefere garantir um espaço em um mercado em expansão agora, ou lutar para encontrar depois?

Se você não começar a investir em um produto em alta, logo logo terá que lutar para isso, quando ele já estiver consolidado. E já adiantamos que esse é um processo muito mais difícil.

Afinal, além dos clientes preferirem empresas que já são conhecidas no ramo, quem começa primeiro ganha mais experiência no assunto.

Você prefere comprar de um especialista numa área ou alguém que ainda não conhece muito bem o produto? Qual passa mais confiança na hora da decisão da compra?

Por isso, conhecer as tendências do mercado e investir naquilo que está em alta é tão importante para manter o diferencial competitivo do seu negócio.

A verdade é que se você não fizer isso, sua empresa vai ter mais dificuldades para crescer. E você não quer correr esse risco, não é?

Explorar as possibilidades de usos do Vinil Adesivo vai te ajudar a trazer mais opções aos seus clientes. Assim, suas vendas vão aumentar e o seu negócio vai garantir seu lugar no mercado.

vinil adesivo decoração

O que posso fazer com o vinil adesivo na decoração?

Você provavelmente já conhece alguns dos usos do vinil promocional na impressão digital. Contudo, quando o material final é destinado ao uso na decoração, estamos falando de outro tipo de vinil.

Já que os materiais precisam ficar expostos, e requerem uma durabilidade maior, o tipo de vinil usado varia entre o intermediário e o premium, com materiais que sejam atóxicos.

De maneira geral, ele apresenta muitos benefícios, como a aplicação e limpeza facilitadas. Além disso, o custo benefício também é um ponto positivo.

Assim, os usos do Vinil Adesivo na decoração de interiores merecem destaque:

Papéis de Parede

Seja para renovar a decoração da sala de estar, quarto, ou até do banheiro. Os papéis de parede estão em alta, e trazem personalidade e vida aos ambientes.

Contudo, alguns deles se adaptam melhor para determinados espaços. Por isso, na hora de escolher o tipo de papel parede, é bom se atentar para a sua finalidade. 

Então aqui vão alguns exemplos:

Quartos

A preferência é por acabamentos acetinados, que diminuem o acúmulo de poeira. Além disso, tons mais claros e neutros são ideais, já que transmitem a sensação de relaxamento e convidam o sono. 

O azul e o verde claro são tendências. Quando o assunto é estampa, desenhos mais discretos e delicados também são indicados.

quarrto acetinado

Sala de Estar 

Geralmente, é o cômodo mais frequentado da casa. Por isso, requer um papel de parede mais neutro, que não canse os olhos. 

Assim, são indicados tons bege ou gelo, que passam um ar sofisticado. Estampas geométricas ou manchas de cores também são tendência.

Cozinha e áreas úmidas

O papel de parede de vinil é o grande coringa nesses ambientes. Afinal, seus benefícios são essenciais para esse interior. 

A facilidade de higienização, que pode ser feita com água, por exemplo, ajuda a manter esse ambiente, que precisa ser limpo com frequência, em ordem.

 Além disso, dura até sete anos intacto, na parede, e não desbota facilmente na luz.

O vinil adesivo na decoração de interiores

Banheiro

O papel de parede de vinil também é o mais indicado para esse caso. Ele dá a impressão de alongamento ao ambiente, fazendo com que ele pareça maior.

Prefira cores neutras e estampas simples, que trazem a ideia de relaxamento ao cômodo.

Adesivos de Vinil Decorativos

Esse material pode cobrir uma parede, trazer mais alegria para um cômodo e ainda esconder imperfeições em azulejos ou até envelopar móveis antigos.

adesivo promocional

Além disso, é uma forma mais econômica de renovar a decoração de um ambiente.

Contudo, tome alguns cuidados na hora de escolher um local para a aplicação. Afinal, os adesivos precisam ficar longe do calor, de áreas com umidade ou acúmulo de poeira.

Alguns dos benefícios que esse produto pode trazer para a decoração da sua, são:

  • CRIAR UM EFEITO VISUAL: estampas gráficas e coloridas, trazem a ideia de modernidade e personalidade para um ambiente. 
  • COBRIR UMA PAREDE COMPLETA OU PARTE DELA: além de trazer um ar mais bonito para a parede, o vinil adesivo também cobre imperfeições ou azulejos danificados.
  • QUARTOS TEMÁTICOS E LÚDICOS: como sua aplicação é fácil e não danificam a superfície, esses adesivos são ótimos para decorações de quartos infantis. Assim, podem ser substituídos com o tempo, de acordo com o gosto da criança. Também podem ser lúdicos, facilitando a aprendizagem.
  • PERSONALIZAR O SEU AMBIENTE: a ilustração do vinil é feita por encomenda. Dessa forma, a arte pode expressar alguma paixão ou interesse particular do comprador.

Comece seu negócio de impressão de papel de parede!

Se você chegou até aqui, provavelmente está interessado em empreender com impressão para decoração de interiores.

O que você está esperando? Os primeiros passos não precisam ser complicados e criamos este evento para te explicar isso!

Recomendamos que você leia o artigo “Papel de Parede e Decoração Impressa: Tudo o que você precisa saber!”. Assim, você vai descobrir tudo o que precisa saber antes de montar um negócio próprio nessa área.

Deixe uma resposta