Ano novo, cor nova! Descubra qual a tonalidade Pantone para o ano de 2022 e como você pode usá-la no seu negócio, com as referências em RGB e CMYK para impressão.

Nenhum ano é igual ao outro, e em cada um deles existem descobertas, tragédias e eventos que impactam diretamente na vida das pessoas.

Por isso, tendências de comportamento e mercado específicas acabam surgindo anualmente.

A cor Pantone do ano reflete essas tendências de uma maneira bem visual, e carrega muitos significados em si.

Descubra qual a tonalidade escolhida para 2022, qual o seu significado e como aplicá-la no seu negócio lendo este artigo!

Antes da Cor, Como o Comportamento do Cliente Afeta Suas Vendas?

Com os impactos causados pela pandemia de coronavírus, querer vender usando as mesmas técnicas de antigamente é impossível.

Você pode até insistir em manter os processos da sua empresa como antes, mas nesse caso, prepare-se para ver suas suas vendas caindo.

Isso acontece por um motivo simples, mas indiscutível: o seu consumidor não é mais o mesmo.

Aliás, ainda que a sua persona seja a mesma de antes, seus valores, crenças e necessidades mudaram, e por isso, sua forma de comprar mudou. 

A pandemia do coronavírus é o maior propulsor global de mudanças dos últimos tempos, resultando em novos hábitos do consumidor. As indústrias estão tendo que se adaptar a uma nova realidade, que exige flexibilidade, resiliência e, acima de tudo, criatividade.

Carla Buzasi, Diretora executiva da WGSN.

Oferecer um produto que não é compatível com os valores do seu cliente é sacrificar seu tempo e dinheiro em algo que terá baixa ou nenhuma recepção pelo público.

Em outras palavras, é oferecer algo que ninguém quer comprar.

Mas vale lembrar que trabalhar com um produto que está alinhado aos desejos da sua persona não é garantia de venda.

Até porque o comportamento do cliente também é impactado pela forma como você oferece seu produto e o posicionamento da sua marca.

Por isso, a jogada de mestre para usar as tendências de comportamento do consumidor a seu favor é descobrir o que o seu cliente valoriza e incorporar isso a todos os processos do seu negócio.

Pense: o que o seu cliente valoriza neste ano? Adquirir um serviço com rapidez? Empresas que se preocupam com o Meio Ambiente?

Como falamos anteriormente, a cor Pantone do ano é escolhida de acordo com essas previsões. 

Assim, é uma maneira prática de descobrir o que esperar do seu cliente para o ano, e se preparar para atender suas expectativas.

Conheça a cor de 2022: PANTONE 17-3938, o Azul Very Peri

Depois de enfrentarmos o medo do desconhecido e a insegurança causada pelo primeiro ano da pandemia de coronavírus, estamos vivendo uma época de mudança.

E como o pior já ficou para trás, a tendência expressa pelo Azul Very Peri é uma atitude positiva em relação ao futuro.

Além disso, a cor também encoraja a criatividade e a imaginação. É a união entre o azul e o vermelho, misturando o melhor das duas cores.

PANTONE 17-3938 – Azul Very Peri – Referências em RGB, CMYK e Hexa

RGB: 102, 103, 171

CMYK: 40, 40, 0, 33

HEX/HTML: #6667AB

Atenção com a cor CMYK, pois é um valor aproximado, o resultado depende muito de seu perfil ICC de saída.

Como a Cor Pantone 2022 Impacta o Mercado da Impressão na Prática?

Como nós falamos anteriormente, a cor Pantone do ano traz consigo muito mais do que apenas uma tonalidade em alta.

Afinal, os sentimentos e valores presentes na cor refletem os sentimentos e valores das pessoas, seus possíveis clientes.

Por isso, é interessante pensar em como trazer mais desses conceitos, como o entusiasmo e a visão positiva da mudança, para dentro do seu negócio.

Contudo, não deixe de lado a importância de também utilizar essa cor na sua produção! Afinal, o foco da Pantone ainda é ditar as tonalidades em alta.

Por isso, se você trabalha na área de decoração e estamparia, se prepare, pois a utilização dessa cor em papéis de parede, adesivos e estampas de roupas vai aumentar.

Por que a Pantone é importante nas tendências de mercado?

Diferente do que muita gente pensa, a Pantone não é um sistema de cor como o RBG e o CMYK

Afinal, enquanto esses padrões estão ligados à obtenção de cores através de sínteses aditivas os subtrativas, a Pantone é um sistema de padronização de cores.

Assim, é um sistema que identifica tonalidades obtidas através da mescla de cores e dá um número e um nome para cada uma delas.

Esse sistema de organização, criado em 1963, foi revolucionário, já que a padronização de tons evitava muitos erros de cor na hora da Impressão.

Aliás, a Pantone não é unicamente um sistema de cor, mas uma empresa americana mundialmente reconhecida. 

É também ela quem dita as tendências de cor para o mercado da moda, do design gráfico, da decoração e outros.

Desde 1999, a empresa escolhe uma cor oficial para o ano, baseada em tendências esperadas para o período.

Além das Cores, Se Ligue nas Tendências para o Mercado de Impressão Pós-Pandemia!

Depois de descobrir um pouco mais sobre os sentimentos dos consumidores para esse ano, é hora de descobrir as tendências para o Mercado de Impressão de acordo com o comportamento dos clientes!

Como ainda estamos vivendo no período final da pandemia de covid-19, nossas previsões serão de grande valor para você que tem interesse na área.

Descubra o que muda nos valores, desejos e necessidades das pessoas e como isso afeta o Mercado da Impressão lendo este artigo!

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